Algar Telecom vai revender solução própria de controle de créditos para pré-pago


Após um ano de uso, a Algar Telecom comemora os resultados de criação de uma ferramenta própria para controle de crédito pré-pago. Segundo a empresa, a plataforma Online Charging System (OCS) reduziu a queda das chamadas para pré-pago em até 40% e quase dobrou a capacidade de chamadas por segundo. Fez também com que o estabelecimento de chamadas diminuísse de 0,4 milésimos de segundo para 0,1 milésimo de segundo.

Atualmente, a companhia possui mais de 1 milhão de clientes ativos na plataforma. Desenvolver o software custou R$ 200 mil, 1,35% do total gasto com licenciamento do sistema anterior (R$ 14,8 milhões), usado por nove anos. A empresa planeja, agora, comercializar a solução para operadoras do mundo todo. A ferramenta foi desenvolvida em código aberto e usa linguagens de programação não proprietárias. Segue especificações da 3GPP e usa os protocolos SIP, CAPv2, CAPv3, Diameter, SMPP e HTTP.

Anterior Clientes da TIM terão descontos na compra de passagens
Próximos Netflix chega à França com apoio de operadora local

1 Comment

  1. 15 de setembro de 2014

    Isso é bastante agradável de se ler. Uma empresa brasileira investindo em tecnologia mundial. Parabéns e vida longa a Algar Telecom! Espero um dia poder usar esta operadora genuinamente brasileira.