Zyxel inicia fabricação no Brasil


No mesmo mês em que a Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, comemora 32 anos de atuação, foi iniciada a fabricação dos produtos no Brasil, na Zona Franca na cidade de Manaus, no Amazonas.

PUBLICIDADE

A Zyxel atualmente possui centros de distribuição no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, escritório em São Paulo e, para este ano, a estimativa é que a filial brasileira dobre seu faturamento em comparação ao ano anterior.

Inicialmente, estão sendo produzidos alguns modelos de roteadores e produtos de linha GPON, todos voltados para provedores de internet, e a previsão de entrega do primeiro lote é ainda neste mês.

De acordo com dados divulgados recentemente pela ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), o aumento na demanda por provedores locais cresceu cerca de 47% desde o início da pandemia. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), 60% da conexão do país vem dos provedores locais.

“A fabricação desses produtos no país vai alinhar a produção da Zyxel com as demandas de funcionalidade dos equipamentos, além de tornar as entregas mais rápidas e reforçar nosso compromisso com o mercado brasileiro e com os provedores locais”, comenta Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Anterior TIM adota solução de gestão de desempenho de redes da Open Labs
Próximos Netflix não precisa de cota de conteúdo nacional, conclui GT do SeAC