ZTE e Cianet vão fornecer linha GPON a ISPs brasileiros


A chinesa ZTE e a brasileira Cianet, ambas fornecedoras de equipamentos para telecomunicações, firmaram parceiras no desenvolvimento, fornecimento e distribuição da linha GPON para pequenos provedores brasileiros e latinos. A multinacional asiática, que possui larga experiência na produção de tecnologia para grandes operadoras como Embratel, TIM, Claro e Vivo, agora se prepara para oferecer suas soluções a players menores – expertise da Cianet. A parceria foi formada após visitas a sede das duas empresas e testes da tecnologia chinesa em provedores brasileiros.

A linha de equipamentos GPON produzida pela ZTE será distribuída ao Brasil e à América Latina a partir da Cianet, que passa a complementar seu portfólio de redes de acesso. A empresa catarinense foi escolhida devido ao amplo conhecimento do segmento dos ISPs nacionais. A parceria entre as duas empresas pode fortalecer a interiorização dos serviços triple-play no país, onde os pequenos começam a migrar de uma arquitetura de rede de cobre para fibra óptica.

O acordo entre a ZTE e a Cianet também prevê a transferência da tecnologia chinesa à empresa brasileira, que passará a produzir ONTs (Optical Network Terminal) no Brasil.(Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Cade arquiva processo contra a Oi
Próximos Orelhões fazem em média 4 chamadas por dia e receitas caem 90% nos últimos anos