Yahsat ativa banda larga satelital em 34 cidades do Pará


A operadora banda larga via satélite Yahsat, multinacional com sede nos Emirados Árabes Unidos, chegou neste mês a 34 cidades do Pará. A empresa está gradativamente ampliando sua atuação em todo o Brasil e já oferece seus serviços ao todo em dezesseis estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rondônia, Goiás, Maranhão, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Mato Grosso, Ceará, Piauí, Amazonas, além do Pará.

O objetivo é chegar a mais de 1 mil cidades brasileiras até o fim do primeiro semestre deste ano. Os pacotes atendem tanto empresas de pequeno e médio portes, quanto usuários residenciais. Os planos, que incluem banda larga de 6 a 24 Mega, com 20 a 40 GB disponíveis 24 horas por dia, e bônus de igual volume no período da madrugada, custam entre R$ 119,90 e R$ 269,90.

PUBLICIDADE

Após a adesão ao serviço, os clientes recebem um kit contendo antena parabólica com diâmetro de 75 cm e um modem com recurso de WiFi.

Presente em mais de 140 países distribuídos pelo Oriente Médio, África e Europa, além das regiões Central e Sudoeste da Ásia, a operadora planeja concentrar a oferta de seus planos principalmente em locais onde atualmente não há serviços de internet a cabo ou fibra.

Independentemente da cidade, todos os clientes serão atendidos pelo satélite Al Yah 3, lançado em janeiro de 2018, e responsável por emitir o sinal da banda Ka para todo o território. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Vivo lança banda larga por fibra em mais cinco cidades
Próximos Anatel rejeita TAC da Nextel e mantém multas