Yahoo e Microsoft revisam parceria em buscas


A Yahoo e a Microsoft revisaram o acordo de 2009 na área de buscas digitais, previsto para vigorar até 2019. Agora, o Yahoo fica liberado para usar o mecanismo de busca da Microsoft em qualquer plataforma (PCs e dispositivos móveis). Em contrapartida, continuará a exibir anúncios do Bing, sistema pertencente à Microsoft.

O acordo também libera a equipe de vendas do Yahoo da necessidade de comercializar espaços publicitário no Bing. Apenas a Microsoft venderá anúncio na plataforma. O Yahoo concentrará suas vendas na própria plataforma de distribuição de anúncios, chamada Gemini.

A parceria original previa uso, pelo Yahoo, do mecanismo do Bing apenas nas buscas em PCs. Determinava também que a Microsoft entregasse uma parcela da receita com anúncios à empresa de internet e mídia. Essas definições continuam em vigor. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE

 

Anterior Telecom Italia e Sky lançam TV por fibra
Próximos Andrade e LaFonte ficam fora do novo conselho da Oi