PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Redes sociais

X, antigo Twitter, terá recursos para chamadas de áudio e vídeo, anuncia Elon Musk

Usuários não precisarão de número de telefone para fazer as ligações, destacou o proprietário da plataforma; data de lançamento das funções não foi informada
Antigo Twitter, X terá recursos para chamadas de áudio e vídeo
Chamadas de áudio e vídeo no X não precisarão de número de telefone, informou Elon Musk (crédito: Freepik)

No caminho para se tornar o aplicativo de tudo, a plataforma X, antigo Twitter, planeja lançar funcionalidades para habilitar chamadas de áudio e vídeo. A novidade foi anunciada pelo dono da rede, o empresário Elon Musk, nesta quinta-feira, 31.

Segundo o bilionário, não será necessário ter um número de telefone para usar as funções. As chamadas poderão ser feitas por meio de dispositivos com sistemas iOS, Android, Mac e PC.

Em post no X, Musk não informou nenhuma data para lançamento dos recursos. Também não deixou claro se as funções estarão disponíveis para todos os usuários ou somente para assinantes.

“O X é o catálogo de endereços global efetivo”, afirmou o empresário, ao anunciar as funcionalidades. “Esse conjunto de fatores é único”, acrescentou.

Nova marca, novos recursos

Após comprar o Twitter em outubro do ano passado, Elon Musk vem implementando uma série de mudanças na plataforma. O objetivo do empresário, que também está à frente da SpaceX e da Tesla, é transformar a rede social no “aplicativo de tudo”.

Em pouco menos de um ano no setor de plataformas digitais, Musk já colheu diversas polêmicas. Logo que assumiu o controle do então Twitter, demitiu o conselho de administração e promoveu um corte em massa que reduziu o quadro funcional pela metade.

Também passou a cobrar pelo selo de perfil verificado, o qual foi criado para atestar a oficialidade de páginas de pessoas públicas, o que gerou grande confusão entre os usuários da rede.

Em maio, Musk deixou o posto de CEO, apontando a executiva Linda Yaccarino para o cargo. No entanto, o empresário continua responsável pelos departamentos de design de produtos e novas tecnologias.

Na semana passada, o bilionário anunciou que vai mudar a forma como notícias são compartilhadas na plataforma.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado