WhatsApp cria pacote de recursos sobre a Covid-19


O WhatsApp criou uma coleção especial de materiais com dicas sobre como evitar informações erradas e notícias falsas. O conteúdo tem a intenção de ajudar profissionais de saúde a aproveitar ao máximo as ferramentas do app e para que o público em geral mantenha contato com seus entes queridos durante o período de isolamento, diz a empresa.

Os materiais gratuitos incluem tutoriais rápidos em vídeo e infográficos de uma página com orientações passo a passo. Também podem ser acessados por áudio, levando em conta que alguns ambientes possuem baixa largura de banda. Atualmente, todos os recursos estão disponíveis em português, inglês e espanhol.

PUBLICIDADE

Outras iniciativas

A empresa juntamente com a OMS lançou chatbots de informações sobre o Covid-19, com versões em português inglês e espanhol, entre outros idiomas.

Em associação com a Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN), também foi produzido um chatbot de verificação de fatos global no app. O bot permite que usuários de todo o mundo analisem o banco de dados da IFCN de 4.000 boatos desmascarados. De acordo com a companhia, em breve o serviço será disponibilizado em português.

US$ 1 milhão foram doados à IFCN para ajudar a solucionar a desinformação do coronavírus em todas as plataformas. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Spotify entra na lista dos planos pós-pagos Vivo Selfie
Próximos Empresa libera marcação de ponto remoto por 90 dias