WhatsApp alcança marca de 120 milhões de usuários no Brasil


WhatsApp - logo ts

O aplicativo de troca de mensagens e chamadas de vídeo WhatsApp alcançou a marca de 120 milhões de usuários no Brasil. A empresa divulgou o resultado nesta segunda-feira, 29. O crescimento vem em linha com os números mundiais, em que o serviço somou 1,2 bilhão de usuários. Um ano atrás, a plataforma tinha 1 bilhão deusuários no mundo – ou seja, cresceu 20% nos últimos doze meses.

O WhatsApp foi comprado em 2014 pelo Facebook – mas, segundo a rede social, é mantido como empresa independente desde então. O próprio Facebook mantém um aplicativo concorrente, o Messenger, que chegou à marca de 1,2 bilhão de usuários no mundo em abril.

PUBLICIDADE

O WhatsApp também afirma não ter operação no Brasil, onde foi alvo de ações judiciais que o tiraram do ar nos últimos dois anos. O STF realiza, nesta e na próxima semana, duas audiências públicas para debater justamente os limites da aplicação da lei e a possibilidade de suspensão do WhatsApp e serviços similares, em função de ações na Justiça. As audiências estão marcadas para os dias 2 e 5 de junho, na sede do tribunal, em Brasília.

Anterior Vivo inaugura rede de fibra óptica em Barra Mansa
Próximos Portaria adia desligamento da TV analógica em cidades de três estados