Vrio nomeia Gustavo Fonseca para VP do segmento de OTT


A Vrio, dona da Sky, nomeou Gustavo Fonseca seu vice-presidente para produtos OTT na América Latina. Eles será responsável pelo aplicativo DirecTV Go. Fonseca ficará no Brasil e se reportará a Michael Bowling, presidente da DirecTV Latin America. Ele é o primeiro a ter a posição de VP no segmento. Até sua chegada, Juan Solá ocupava o cargo de assistant vice-president (AVP). A empresa não comunicou o motivo da saída de Solá.

Antes da nomeação, Fonseca trabalhava como CMO (Chief Marketing Officer) da Sky, cargo que ocupava desde 2018. O profissional ingressou na SKY Brasil em 2015, para coordenar a área de Analytics. Nessa função, liderou a equipe de insights, auxiliando em estratégias como o Digital First.

PUBLICIDADE

Fonseca também já trabalhou em empresas como Telefônica Brasil, Procter & Gamble (P&G) e na consultoria Oliver Wyman. Além disso, é graduado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil e possui MBA pelo INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresa).

Recentemente, a Vrio começou oferecer no Brasil a DirecTV Go, plataforma pan-regional na categoria OTT. A plataforma oferece programação ao vivo com o conteúdo on demand em plataforma de streaming, disponível para consumidores de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Receita móvel irá crescer em 2020 mesmo com retração do PIB, diz relatório da GSMA
Próximos Conexis consegue adiar por 60 dias campanha das metas de universalização