Vogel vai iluminar fibra da RNP no RS


A Vogel Telecom e a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) assinaram um termo de cooperação técnica para ampliação da capacidade e disponibilidade de rede entre os municípios de Porto Alegre e Bagé, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Pelo acordo, a RNP fará a cessão de um par de fibra em cabo OPGW (Optical Ground Wire) na rota, que será iluminada pela Vogel com equipamentos DWDM de última geração, cedendo parcialmente o espectro óptico à instituição. A instalação dos sistemas deve ser iniciada em janeiro, com previsão de conclusão em até 90 dias.

Com essa parceria, a RNP terá conexão de alta velocidade para as universidades e institutos federais presentes na rota. Além disso, via acordo com a Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul), proporcionará aos órgãos do governo gaúcho condições de melhoria na prestação de serviços à população.

Já a Vogel poderá oferecer soluções com grande disponibilidade de banda e estabilidade aos clientes da região, que hoje têm poucas opções em telecomunicações. A operadora está presente em 13 estados e no Distrito Federal, sendo responsável por uma rede com 22 mil quilômetros de fibra óptica. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Publicado novo regulamento do preço público para exploração de satélite
Próximos Operadoras vão faturar US$ 300 bilhões ao ano com 5G em 2025