Vodafone compra TV a cabo na Espanha e vai para o confronto direto com a Telefónica


Depois de várias semanas de negociação, foi confimada hoje a aquisição da operadora de Tv paga espanhola, Ono, pela Vodafone, pelo preço de US$ 10 bilhões (ou 7,2 bihões de euors), além da dívida existente. A empresa de cabo é controlada por fundos de investimento norte-americano e fechou o ano com receitas de 1,6 bilhão …

Depois de várias semanas de negociação, foi confimada hoje a aquisição da operadora de Tv paga espanhola, Ono, pela Vodafone, pelo preço de US$ 10 bilhões (ou 7,2 bihões de euors), além da dívida existente. A empresa de cabo é controlada por fundos de investimento norte-americano e fechou o ano com receitas de 1,6 bilhão de euros, crescimento de 1,6% em relação a 2012.

Com este movimento a Vodafone confirma o seu interesse nas operações de TV paga na Europa, e fortalece a defesa da consolidação das operações na Europa, que tem um mercado bastante fragmentado. A operação precisa ainda ser aprovada pela agência reguladora, mas a empresa de celular prepara-se para oferecer pacotes integrados e competir diretamente com a Telefónica e a Jazztel. No ano passado a operadora britânica já havia comprado uma operadora de TV a cabo na Alemanha. Segundo a emrpesa, esta compra irá acelerar o seu crescimento na Espanha, através da venda cruzada de produtos e serviços, além de reduzir custos e economizar em Capex. ( Com agências internacionais).

PUBLICIDADE

 

Anterior Governança da internet: a guinada dos Estados Unidos.
Próximos Por espionagem, EUA e Reino Unido entram na lista de inimigos da internet