Vivo vai lançar 4,5 G no Rio de Janeiro com tecnologia Huawei


(Crédito: Shutterstock/Agsandrew)
(Crédito: Shutterstock/Agsandrew)

A Huawei e Telefônica anunciaram assinaram o acordo para implementação da rede 4.5G Evolution. Os primeiros lançamentos serão no Rio de Janeiro, em Bogotá, na Colômbia, e Monterrey, no México. Nessa evolução, a Telefônica está introduzindo a 4×4 MIMO, a Carrier Aggregation (CA), a 256-QAM e a CloudAIR (tecnologia própria da Huawei) em suas redes.

A previsão é de que com o 4.5G Evolution a operadora aumentará a capacidade e o desempenho da rede móvel. Além disso, a expectativa é de que o pico da taxa de transferência de downlink possa chegar até 1Gbps na rede comercial.

Para testar as aplicações das futuras redes 5G  na Alemanha a Telefônica e a Huawei implantaram uma rede móvel de alta velocidade 4.5G como parte do projeto conjunto TechCity, que atinge taxas de dados de até 1.65GBit/s em condições de laboratório.

PUBLICIDADE

Para os testes em campo, as duas empresas criaram uma rede piloto 4.5G em Munique. O 4.5G Evolution também habilitará novos serviços móveis para a Telefônica, como vídeo HD, WTTx, IoT celular e comunicações críticas, além de outros novos serviços móveis.

Anterior Justiça dá mais prazo para bondholders optarem como receber créditos da Oi
Próximos Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Airtel criam aliança para favorecer conectividade em voos