PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Mercado

Vivo sobe no ranking do ISE B3

Vivo sobe para a segunda posição do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), e mantém-se no top dez nos últimos dois anos.
Crédito: Freepick
A B3 divulgou recentemente o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) que avalia o comprometimento e desenvolvimento das empresas frente à sustentabilidade. O resultado mais recente apontou a Vivo (VIVT3) como a 2° empresa do topo do ranking com 82,67/100, subindo duas posições desde a última análise. 

A companhia teve um crescimento de 7% quando comparado ao resultadode 2021, em que se encontrava na 4° posição com um total de 81,71 pontos. Em vigor desde janeiro de 2023, a nova carteira agora é composta por 70 empresas de diferentes segmentos.  Um acréscimo de 23 empresas  comparado com o ano passado que compunha 43 empresas. 

O que é o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3)?

Criado em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) possui o objetivo de analisar e ser indicador de empresas presentes na bolsa brasileira que melhor possuem resultados em questões de sustentabilidade empresarial. 

Assim ajudando investidores e empresas participantes a terem mais conhecimento de seus dados relacionados a questões ambientais, sociais e de governança. Possuindo assim boas práticas sociais e empresariais de forma transparente ao público. 

Top 10 dos últimos dois anos: 

Disponibilizados pelo ESG Workspace os últimos dois anos do índice, 2022 e 2023, foram compostos de diversas empresas. O top 10 no entanto houve poucas alterações, mantendo-se nos mesmo setores.

Análise do ano de 2022

 

Análise do ano de 2021

O primeiro lugar manteve-se para a EDP- Energia do Brasil SA, a holding atua no campo elétrico e detém investimentos no setor de energia, ativos de geração, distribuição, transmissão e comercialização em 11 estados brasileiros.

As empresas que abrangem as dez primeiras colocações encontram-se no nos ramos de Utilidade pública/ Energia, Telecomunicações, Comércio, Materiais Básicos/ Extrativismo e Financeiro/Bancário. A Vivo encontra-se isolada no topo do ranking como a única empresa do ramo de telecomunicações entre as 10 primeiras. A próxima ,TIM, encontra-se na 11° lugar do ranking, nove posições abaixo da concorrente. 

A Companhia Brasileira de Alumínio foi a que apresentou melhor resultado, estreando na 6° posição da análise de 2022 com um total de 86,02 pontos, já o Banco Bradesco foi o que mais cresceu desde o último ranking , subindo um total de 4 posições em relação a 2021. 

*Ettory Jacob é estagiário em jornalismo da Momento Editorial

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado