Vivo realiza 210 mil reuniões virtuais em 15 dias


Os números obtidos demonstram o quanto as ferramentas de interação virtual estão sendo utilizadas por suas equipes em home office da Vivo,  em decorrência da pandemia do coronavírus. Somente na segunda quinzena de março, considerado o ápice da quarentena, a área de Tecnologia da Informação da Vivo contabilizou mais de 210 mil reuniões via Teams, hub de colaboração e chat interno para empresas, do Office 365, um aumento de 40% em relação ao volume registrado em todo o mês de fevereiro.

Neste mesmo período, foram trocadas 8 milhões de mensagens de bate-papo por meio da ferramenta entre seus colaboradores. Traduzidas em tempo, tais interações permitiriam assistir a saga de StarWars mais de 90 vezes. O chat já é usado três vezes mais do que o e-mail quando se trata de abordagens corporativas internas. Em apenas três dias, a Vivo ampliou de 10 mil para 25 mil o número de colaboradores com acesso remoto às redes da empresa, sendo que mais de 18 mil já utilizam o Teams com regularidade.(Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Brasscom prevê "desastre" em emprego com Covid-19 e sem desoneração
Próximos Pandemia gera nova onda de contratações de profissionais de TI