Vivo quer 30% dos atendimentos feitos por sistema automatizado no Facebook


shutterstock_agsandrew_geral_abstrata_tendencia_negocios_P&D_start_up_Começou a funcionar hoje, 1º, no Facebook Messenger um novo sistema de atendimento automatizado da Vivo. Atualmente, a operadora faz 80 mil atendimentos por mês via Facebook, e espera que usando bots consiga fazer com que 30% das demandas sejam resolvidas sem passar por um funcionário.

O bot do Messenger se chama Vivi e irá interagir com consumidores graças a sua inteligência artificial. Segundo a empresa, será possível esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, pedir serviços como 2ª via de conta, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos e recarga.

“Os bots rapidamente estão se tornando a próxima fronteira do relacionamento digital com os consumidores, e esta iniciativa está totalmente alinhada à estratégia da Vivo de ser uma empresa que inova através de meios digitais e que quer estar, cada vez mais próxima, de nossos clientes”, afirma Christian Gebara, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da empresa.

PUBLICIDADE

“O projeto de tornar a Vivi também um Bot para atendimento pelo Messenger do Facebook, além de unir as empresas por meio da inovação, também marca o lançamento do primeiro canal de atendimento externo de nossos clientes”, completa Gebara.

Um milhão de perguntas por mês
O lançamento de um bot como a Vivi no Messenger do Facebook é uma evolução da estratégia da Vivo para ampliar o relacionamento com seus clientes por meio de canais digitais. Mensalmente, a Vivi já faz cerca de 600 mil atendimentos por meio do site da Vivo e do aplicativo de autoatendimento Meu Vivo. A assistente virtual responde 1 milhão de perguntas por mês, com 94% de acerto.

Com a nova ferramenta, a Vivo espera atingir principalmente clientes móveis pré-pagos, tornando mais simples e direta a comunicação dos clientes com a operadora. Para interagir com a Vivi no Facebook Messenger, basta fazer uma busca no Facebook por “Vivo” e a Vivi aparecerá como um dos resultados na categoria Bot.

Anterior Em testes de campo, conexão móvel da Claro atinge velocidade de 652 Mbps
Próximos "A integração vertical do mercado vai dar muito trabalho aos reguladores"