PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

Vivo passa a aceitar o cartão de débito do auxílio emergencial

Operadora segue com medidas para facilitar a recarga digital em meio ao isolamento social. Os usuários já podiam pagar com cartão de crédito, Paypal, Google Pay e cartão de débito físico de outras instituições financeiras.

A partir de hoje, 8, a Vivo passa a aceitar o pagamento de recargas de créditos pré-pagos via Cartão de Débito Virtual Caixa Elo. Este cartão pode ser usado pelas pessoas que se enquadram programa de renda mínima emergencial, que distribui de R$ 600 a R$ 1,2 mil.

As recargas de créditos da Vivo podem se dar por canais como o aplicativo Meu Vivo e pelo site da operadora. A Caixa tem cerca de 100 milhões de correntistas, a maioria, pessoas que recebem benefícios através do banco estatal. O cartão poderá ser gerado, gratuitamente, no App Caixa e Internet Banking para correntistas e poupadores. E via Caixa Tem para os beneficiários da poupança social digital que recebem o auxílio emergencial.

Os usuários já podiam pagar por recargas feitas em canais digitais com cartão de crédito, Paypal, Google Pay e cartão de débito físico de outras instituições financeiras.

O cartão de débito virtual é um meio de pagamento criado para a realização de compras online, utilizando o saldo em conta. Ele aumenta a segurança da transação, pois tem código de verificação dinâmico, e ajuda na inclusão de toda a população no e-commerce, pois substitui o cartão de crédito e o boleto bancário.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado