Vivo lança WatchMusic, serviço de streaming de vídeos musicais


FreepikA Vivo lança hoje (6) o WatchMusic, um novo serviço de streaming de vídeos musicais, que oferece acesso ilimitado a shows ao vivo, festivais, videoclipes, shows na íntegra, documentários e outros conteúdos originais de artistas nacionais e internacionais. Os assinantes podem ver os vídeos em qualidade HD em seus smartphones, tablets, computadores e TV, pela rede móvel, Wi-Fi, ou podem baixar os vídeos e assistir em modo off-line. O WatchMusic, do grupo Vivendi, e a Vivo decidiram trazer este novo serviço para os fãs brasileiros. O serviço chega primeiro ao Brasil e, em breve, será oferecido em outros países.

No lançamento, o WatchMusic traz vídeos de milhares de artistas de importantes gravadoras como Universal Music, Eagle Rock, Som Livre e BBC Music. Alguns exemplos de muitos outros são: Ivete Sangalo, Drake, Ariana Grande, Luan Santana, Sam Smith, Simone & Simaria, Zeca Pagodinho, Projota, Tiago Iorc, Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

O WatchMusic trará conteúdo inédito, como sessões especiais com os artistas, entrevistas, making of, e a programação original “WatchMusic Moments”. Um desses primeiros “WatchMusic Moments” é um pacote que inclui centenas de vídeos dos últimos cinco anos do prestigiado Festival de Montreux, com artistas que abrangem todos os gêneros, desde M.I.A., Robin Thicke e Sergio Mendes. A plataforma é, aliás, a primeira a lançar digitalmente uma série de shows completos para o mercado brasileiro, incluindo o de Sam Smith, ao vivo no Rock in Rio de 2015.

PUBLICIDADE

Como funciona

Um recurso de destaque é o modo “apenas áudio”, que também permite ao usuário gerenciar seu consumo de internet móvel e uma opção para situações em que o assinante quer apenas ouvir música. Para gerenciar a capacidade de armazenamento de seu dispositivo e também o consumo de dados de seu plano, o cliente pode definir manualmente a qualidade do áudio e do vídeo que deseja assistir. Outra funcionalidade é que o aplicativo permanece tocando, mesmo se o usuário acessar outro app ou função de seu smartphone.

Com o WatchMusic, o cliente também pode criar e compartilhar suas playlists contando com a inteligência do serviço, que faz recomendações personalizadas de acordo com o perfil do usuário – quanto mais o assinante o utiliza, mais o serviço aprende sobre suas preferências. Além disso, o WatchMusic traz uma nova geração de playlists desenvolvidas pelos curadores do serviço, com uma seleção de conteúdos com atributos visuais semelhantes, como as playlists “Delirious”, com imagens psicodélicas e excêntricas, “So pinky so girly”, com cores em comum, e “Great Directors”, com vídeos musicais de diretores premiados.

Outro recurso do serviço faz com que o cliente seja notificado quando seus artistas selecionados lançarem um novo vídeo e também será avisado sobre os próximos shows ao vivo programados.

Para usar o serviço, basta baixar o aplicativo do WatchMusic, disponível para smartphones e tablets Android e iOS ou acessar os vídeos do WatchMusic diretamente na AppleTV, com a função AirPlay. O serviço custa R$ 12,90 por mês, com 30 dias grátis, ou R$ 3,99 por semana, com sete dias gratuitos. O serviço pode ser contratado por qualquer cliente móvel da Vivo. (Assessoria de Imprensa)

 

Anterior Aumenta a venda de celulares no segundo tri
Próximos Exitem mais de 80 milhões de perfis falsos nas redes sociais