PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

ESG DMI

Vivo inaugura usina solar no Nordeste

A Vivo já conta com 22 usinas em operação no modelo de geração distribuída, de fontes solar, hídrica e de biogás distribuídas pelo país.
Vivo inaugura usina solar no Nordeste- Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A Vivo inaugura sua primeira usina de geração distribuída no Rio Grande do Norte, construída em parceria com o Grupo Gera, hub de soluções de eficiência energética. A usina de energia solar está instalada em uma área de oito hectares e será acoplada à rede da companhia de distribuição da COSERN (Grupo Neoenergia) para suprir o consumo de mais de 320 unidades da Vivo, como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão, localizados na área de concessão atendida pela distribuidora.

A etapa de construção gerou 65 empregos. Na fase operacional, são cinco postos fixos de trabalho. Também foram realizadas obras de melhoria na rede elétrica do entorno.

“Além de contribuir com o meio ambiente, por ser renovável e de baixo impacto, a geração distribuída de energia alivia o sistema de distribuição e gera economia, sendo uma importante iniciativa da Vivo nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG)”, afirma Caio Guimarães, diretor de Patrimônio da Vivo.

Segundo ele, os benefícios decorrentes da inciativa se estendem para a comunidade, empresas e o planeta, com a redução das emissões dos gases de efeito estufa.

O projeto está alinhado à estratégia da Vivo para ampliar a produção própria de energia a partir de fontes renováveis. Das 85 usinas do programa de geração distribuída previstas pela empresa para todo o Brasil, 22 já estão em operação, em diferentes regiões do país e com diferentes parceiros, produzindo energia a partir de fontes solar, hídrica ou de biogás.

A produção de Geração Distribuída de energia da Vivo no Brasil responderá por 89% do consumo em baixa tensão, atendendo mais de 30 mil unidades da empresa em todo o país, produzindo cerca de 711 mil MWh/ano de energia, o suficiente para abastecer todo o consumo de uma cidade de até 320 mil habitantes.

(Com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado