Vivo estende parceria com a Amdocs no quad-play por mais 4 anos


A Amdocs, fornecedora de software e serviços para empresas e mídia, anunciou hoje, 23, a ampliação da parceria com a Vivo, pela qual dará suporte às ofertas quad-play – aquelas que reúnem banda larga fixa, televisão e telefone fixo e móvel -, da operadora por mais quatro anos.

PUBLICIDADE

A tele seguirá utilizando o Amdocs Customer Experience Suite (CES), que agora abrange todas as cidades atendidas pela empresa. A Amdocs também já oferece suporte aos negócios de pós-pago VIVO NEXT, bem como o de fibra ao consumidor residencial.

Denise Inaba, CIO da Telefônica Vivo, disse que o quad-play é estratégico por combinar ofertas móveis sem fio, IPTV com fio, VoIP e banda larga em um único produto, “oferecendo descontos, interação e recursos de atendimento avançados, o que agrega mais valor aos nossos clientes”. Segundo ela, é justamente por melhorar a experiência do assinante que a parceria foi prorrogada.

Anthony Goonetilleke, Presidente do Grupo de Tecnologia e Head de Estratégia da Amdocs, acrescenta que o acordo permite ainda o desenvolvimento de novos pacotes de serviços convergentes.

Nas últimas semanas, vários fornecedoras da Vivo foram revelados pela empresa, que se prepara para a ativação do 5G standalone, o 5G “puro”, no Brasil a partir de julho. Além da Amdocs atuando nos sistemas de contato com o usuário, a tele terá elementos de núcleo de rede 5G implantados pela Nokia, e vai utilizar também a nuvem da AWS.

PUBLICIDADE
Anterior Empresas gastarão US$ 43 bilhões em tecnologia na América Latina, até 2025, diz IDC
Próximos InternertSul propõe pacto à CEEE Equatorial para regularizar redes