Vivo, cada vez mais importante para os resultados da PT.


Sem os resultados da Vivo, a queda nos lucros da Portugal Telecom, de 39.7% frente ao primeiro trimestre do ano passado, seria muito maior. A Vivo, controlada pela PT e pela Telefónica, ao contrário da operadora de celular portuguesa, a TMN, e a operadora fixa, foi a única que aumentou receitas e Ebitda no período. …

Sem os resultados da Vivo, a queda nos lucros da Portugal Telecom, de 39.7% frente ao primeiro trimestre do ano passado, seria muito maior. A Vivo, controlada pela PT e pela Telefónica, ao contrário da operadora de celular portuguesa, a TMN, e a operadora fixa, foi a única que aumentou receitas e Ebitda no período. O lucro da Portugal Telecom no 1T10 foi de 100,3 milhões de euros.

A queda nos lucros, explicou a empresa, se deve a um aumento de 15,8% nas amortizações (para 378 milhões de euros), decorrentes dos investimentos realizados na rede da Vivo, e na construção da rede de fibra óptica em Portugal.

Moçambique

A Portugal Telecom, interessada em comprar a terceira licença de telefonia celular de Moçambique terá que disputar esta aquisição com outros operadores, entre eles a France Telecom, e o operador do Kuwaite, o Zain. Segundo o diretor do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, Américo Muchanga, 19 empresas compraram o edital de licitação, cujas propostas terão que ser entregues até o dia 21 de junho. ( Da redação, com agências internacionais).

PUBLICIDADE
Anterior Europa prepara terreno para substituir TV por banda larga móvel
Próximos Governo divulga listas de capitais que serão atendidas pelo PNBL