Vivendi vai encerrar o app Studio+

Serviço de streaming de vídeo em formato especialmente pensado para o celular não pegou. Prejuízo foi de € 48 milhões em 2017.

O grupo francês de telecomunicações Vivendi está encerrando as atividades de uma de suas grandes apostas no segmento de conteúdo, o Studio+. O app foi lançado em 2016, e chegou a ter adesão da Vivo no Brasil. Conforme a imprensa francesa, em menos de dois anos, o serviço só fez dar prejuízo. Ao todo, originou € 48 milhões (R$ 216 milhões) de perdas.

No final de 2017, a empresa chegou a anunciar que tinha 5,3 milhões de usuários. Com o fechamento, o mercado especula se a cifra era verdadeira, ou se correspondia a ofertas de degustação.

O app tinha como diferencial a produção de conteúdo em vídeo pensado para a tela do celular. Ou seja, trazia séries curtas e filmadas na vertical. O intuito era seduzir o público jovem, na esteira do aumento do uso de aplicativos como Instagram e Snapchat, que à época via crescer o uso de vídeos em stories ou funcionalidades similares.

A equipe por trás do serviço era composta por 11 pessoas, que já teriam sido realocadas dentro da Vivendi. Em 2017, a receita do produto ficou em € 6,8 milhões, nem de longe compensando o investimento inicial feito em 2016, de € 30 milhões. (Com noticiário internacional)

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Da Redação

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