Vivendi sai vitoriosa na assembleia de acionistas da Telecom Italia


Arnaud-de-Puyfontaine-by-DrA reunião de acionistas da Telecom Italia aprovou hoje, 4, os nomes dos integrantes do novo Conselho da empresa, os resultados financeiros do ano passado e uma distribuição de dividendos de 2,75 euros por ação, apenas para os donos de ações sem direito a voto. Os dividendos serão pagos no dia 21 de junho deste ano.

A grande vitoriosa da reunião foi a Vivendi, maior acionista individual da Telecom Italia, que conseguiu emplacar a lista de dez nomes que encaminhou para o Conselho, capitaneados pelo seu presidente Arnaud Roy de Puyfontaine. Também por proposta da Vivendi o Conselho foi reduzido de 16 para 15 membros, com mandato de três anos, ou seja, até 31 de dezembro de 2019. Os outros cinco nomes foram apresentados por gestores de fundos e investidores estrangeiros.

A reunião aprovou, ainda, um total de 2,2 milhões de euros para remuneração anual dos diretores da empresa. Também atendendo à proposta da Vivendi, a Assembleia Geral aprovou a proposta de autorizar a renúncia à proibição de concorrência para os administradores imposta pelo artigo 2390.º do Código Civil italiano, quando aplicável.

PUBLICIDADE
Anterior Remessas de tablets caem 8,5% no mundo
Próximos Huawei assume liderança do mercado chinês de smartphones