Vivendi obtém controle da Gameloft

Oferta hostil deixou sócia da Telecom Italia com 55,61% dos votos necessários para reformular conselho de administração da criadora de games.

A Vivendi confirmou ontem,01, ter obtido o controle da Gameloft, uma das maiores desenvolvedoras de games para dispositivos móveis do mundo. A companhia, que também é a maior acionista da Telecom Italia, dona da TIM Brasil, realizou uma compra hostil, adquirindo papeis no mercado à revelia dos fundadores da Gameloft. Obteve apoio de fundos e conseguiu comprar 61,71% das ações, ficando com 55,61% dos votos.

Com isso, poderá indicar a maioria dos integrantes do conselho de administração da Gameloft. As indicações acontecem no próximo dia 29, comunicou. A Vivendi ainda vai comprar mais €680 milhões ações. A mesma estratégia, de crescer para indicar diretores, foi adotada com a Telecom Italia este ano. Neste caso, no entanto, a Vivendi limitou sua fatia a cerca de 25% da companhia.

A Vivendi afirma, em nota, que com a tomada do controle a Gameloft poderá ser mais “ambiciosa” nos planos de crescimento. E que haverá oportunidades conjuntas em criação de conteúdo, de novas franquias, de comunidades e audiências, além de ganhos com as redes de distribuição. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529