Vivendi diz que não controla a Telecom Italia


Designed by Onlyyouqj / Freepik

A Vivendi afirmou hoje, 07, que não exerce nenhum controle sobre a Telecom Italia. O comunicado responde a pressão do governo italiano, que investiga se a Vivendi pode, conforme as regras do país, ter o controle da operadora e de outra empresa, a Mediaset, do ramo distribuição de conteúdo.

Recentemente, o CEO da Vivendi foi nomeado presidente da Telecom Italia, enquanto seu diretor de convergência, Amos Genish, ex-GVT e Telefônica Brasil, assumiu o comando operacional da tele. A empresa francesa também obteve maioria do conselho de administração da empresa italiana, embora tenha fatia de 24% do capital social.

PUBLICIDADE

Justamente por ter fatia abaixo de 25% a Vivendi diz que não exerce o controle sobre a Telecom Italia. No comunicado emitido nesta segunda-feira, afirma: “As regras sobre o controle de fato, segundo o Código Civil italiano, se aplicam apenas caso haja uma posição estável de controle nas assembleias de acionistas, o que não é o caso”, defende a empresa.

A Vivendi alega ainda, que é incapaz de interferir nas finanças e nas políticas operacionais da Telecom Italia. A francesa é a maior acionista individual da operadora italiana – que por sua vez, é dona da TIM Brasil.

Anterior TCU constata falhas no governo digital
Próximos Avança plano de recuperação da Avaya