Vídeos recebem 36% do investimento de publicidade digital em 2020


vídeos
Agência desenvolve, desde 2018, o Plano de Ação de Combate à Pirataria

O total de investimentos em publicidade digital de 2020 foi de R$ 23,7 bilhões, sendo 36% deste valor, ou seja R$ 8,6 bilhões foram direcionados para propagandas em vídeos. A divulgação aconteceu no 3º dia do IAB NEXT 2021, principal evento do IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no país.

Os dados apresentados integram o estudo de investimentos em mídias digitais, Digital AdSpend. Uma parceria entre IAB Brasil e Kantar IBOPE Media foi responsável pela realização da pesquisa.

PUBLICIDADE

Em redes sociais, vídeos foram o formato líder e representaram mais de 80% do total da verba investida na publicidade digital em 2020. Os demais formatos de anúncios que representaram 17%.

Os dados apontam que, no primeiro semestre deste ano, o volume de anúncios em vídeo no digital foi de 180 bilhões, sendo 53% em ambiente mobile e 47% em desktop. O resultado indica uma boa recuperação do formato após queda provocada pela incerteza da pandemia. Assim, houve aumento de 41%  de anúncios em vídeo em comparação ao primeiro semestre de 2020.

O setor que mais anunciou no formato de vídeo no primeiro semestre de 2021 foi serviços, com 33%. Em seguida vem comércio (13%), telecomunicações (10%), financeiro (7%) e eletros (6%). (Com assessoria de imprensa)

Anterior Varejista é processada nos EUA por vender caixinhas de IPTV pirata
Próximos Teles pedem ingresso em ações no Supremo contra a MP do Fistel