Viasat escolhe Leandro Gaunszer para liderar operação no Brasil


 

A Viasat, empresa  de comunicação via satélite,  nomeou Leandro Gaunszer como diretor-geral de sua operação no Brasil. Gaunszer irá liderar a expansão estratégica da Viasat no país. Até a nomeação do executivo, a operação brasileira da empresa se reportava diretamente a Viasat Inc, por meio de Evan Dixon, vice-presidente global de serviços de banda larga.

PUBLICIDADE

Com mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica de negócios, Gaunszer ocupou posições sênior nas áreas de Estratégia, Marketing e Transformação na Telefônica. Antes de entrar para a Viasat, trabalhava como diretor de transformação digital de TV paga na Unidade Global de Vídeo da Telefónica.

O executivo é graduado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário da FEI. Possui MBAs em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Executivo pela Universidade de Pittsburgh Katz Graduate School of Business. Além disso, tem formação em Marketing Digital pela Columbia Business School e em Negócios Executivos pela Oxford College of Leadership and Management.

A Viasat opera no Brasil desde 2018, com acesso ao satélite SGDC-1  em sua parceria com a Telebras. Esse satélite é o único com cobertura de banda Ka em todo o território nacional. A empresa leva acesso a banda larga para os mercados corporativo e residencial; fornece conectividade a bordo de alta velocidade para aeronaves comerciais e executivas; e oferece serviços de hotspot de Internet comunitária no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Anterior O espaço cibernético é muito maior do que telecom, lembra Huawei
Próximos Brisanet pode lançar R$ 529 milhões em debêntures incentivadas