Verizon fica com Yahoo por US$ 4,8 bi

A operadora norte-americana de telecomunicações disputou a compra com outros fortes candidatos, e acabou levando o site de busca por um preço bem maior do que as projeções mais otimistas, que chegavam a US$ 3 bilhões.
economia-global-mundo-mapa-globo-dinheiro-moeda-936x600Verizon levou ontem, 24, o Yahoo, por US$ 4,8 bilhões, informou o Jornal Wall Street Journal. A empresa deverá publicar hoje, 25, fato relevante sobre a aquisição.
O acordo inclui os negócios de internet do Yahoo juntamente com alguns de seus negócios imobiliários, e apesar de valer quase US$ 5 bilhões o Yahoo, que foi um dos pioneiros do Vale do Silício, já teve um valor de mercado de mais de US$ 125 bilhões. De acordo com pessoas próximas às companhias, a Verizon planeja manter a marca Yahoo em seus serviços.
A disputa pelo site se prolongou por pelo menos dois meses, com fundos de ações e grandes empresas norte-americanas interessadas no negócio, que parecia não iria se concretizar depois que foi noticiado que a empresa tinha uma parceria com o Firefox, de mais de US$ 1 bilhão, o que acabou sendo resolvido, pelo valor da compra fechada.
Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10391