Verizon contrata Ericsson para construir redes 5G nos EUA


modulo-ibm-ericsson-matriz-de-fase-5g

A Verizon, maior operadora móvel dos Estados Unidos, contratou a Ericsson para entregar redes móveis de quinta geração já em 2018. A infraestrutura será ativada em algumas cidades do país na segunda metade do ano. O acordo prevê construção de núcleo de rede, da rede móvel e rede de transporte.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, embora Verizon e Ericsson digam se tratar de investimento em redes 5G, esta tecnologia ainda não foi padronizada – algo que só deve acontecer no final de 2019. A instalação usará equipamentos que provavelmente farão parte do padrão final, ou que poderão ser adaptados, explicam as empresas, em nota à imprensa.

As duas já vinham testando equipamentos pré-5G, usando ondas milimétricas (acima de 28 GHz). Segundo a Verizon, o bom desempenho dos testes acelerou o investimento. A operadora afirma que a tecnologia será usada em áreas chave, como na transmissão de vídeo de altíssima definição, de conteúdo em realidade aumentada ou virtual e de computação em nuvem conectada. O valor do contrato não foi revelado. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Eletronet restabelece integralmente suas rotas em São Paulo
Próximos Senador Jorge Viana defende concertação para aprovação do PLC 79