Verizon completa aquisição da AOL


A operadora norte-americana Verizon anunciou hoje, 23, a conclusão da compra da empresa de internet AOL, por US$ 4,4 bilhões. Com a compra, a AOL deixa de ser listada na bolsa dos Estados Unidos. Com a fusão, o CEO da AOL, Tim Armstrong, passa a comandar a divisão de publicidade da Verizon, mas vai se reportar a Marni Walden, presidente da divisão de inovação e novos negócios.

Com a aquisição, a Verizon pretende usar as tecnologias de publicidade e plataformas digitais da AOL para lançar um novo produto multitela, segundo Walden. De acordo com a executiva, a tecnologia da AOL “é perfeita para o objetivo da Verizon de lançar uma plataforma de vídeo over-the-top mantida por publicidade”, disse, em conferência com analistas e jornalistas. Ela não deu mais detalhes sobre o produto, que poderá concorrer com o YouTube no modelo de negócio. (Com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Comissão do Senado aprova ampliação para aprovação de projetos de semicondutores
Próximos Bouygues descarta negócio com a Altice, na França