Verizon anuncia compra da AOL por US$ 4,4 bilhões


A Verizon anunciou acordo para a compra do provedor de plataforma de conteúdo e publicidade digitais AOL por US$ 4,4 bilhões, de acordo com a newsletter Mobile World Live. Com essa aquisição, o objetivo da Verizon, segundo o CEO Lowell McAdam, “é oferecer a seus usuários uma experiência digital Premium baseada numa plataforma multitela global”.

Com o acordo, a AOL vai se transformar em uma divisão interna da Verizon. Seus ativos incluem sua base de assinantes e o portfólio de conteúdos, do qual fazem parte The Huffington Post, TechCrunch, Engadget, Makers and AOL.com, assim como suas plataformas de anúncios. Segundo Tim Armstrong, CEO da AOL, o negócio não altera a estratégia da plataforma de conteúdo e publicidade digitais, lhe dará maior capilaridade na distribuição de conteúdos e lhe garante, em primeira mão, as novas funcionalidades do mundo móvel.

PUBLICIDADE
Anterior Berzoini: contrato de cabo submarino entre Brasil e Europa está em "finalização"
Próximos MediaTek lança chipset com 10 núcleos para smartphones