Verizon anuncia 5G em três cidades norte-americanas em 2018


cidade-digital-predio-antena-936x600As ações da Verizon Communications apresentaram leve alta nesta quinta-feira, depois que a empresa informou ontem, 29, vai lançar o serviço 5G em três a cinco mercados dos Estados Unidos em 2018. Segundo porta-voz da empresa, ela testou com sucesso o seu serviço de banda larga 5G em 11 mercados este ano e que seu primeiro lançamento comercial foi planejado para Sacramento, na Califórnia, no segundo semestre do ano que vem.

Tanto a Verizon quanto a concorrente AT&T testaram serviços de banda larga mais rápidos, onde a conexão até a estação radiobase é feita por fibra óptica e a última etapa é entregue através de um sinal de rádio para uma casa ou empresa usando banda em alta frequência (28 GHz).

PUBLICIDADE

O serviço, chamado de wireless fixo, é considerado a primeira aplicação da tecnologia 5G e, eventualmente, pode ser um concorrente para os serviços de internet de alta velocidade oferecidos pelas empresas de cabo. A Verizon disse que estima que a oportunidade de mercado inicial para os serviços residenciais de banda larga seja de cerca de 30 milhões de lares em todo o país. (Com noticiário internacional)

PUBLICIDADE
Anterior LG muda comando da divisão móvel para tentar recuperar perdas
Próximos Oi vai manter à AGU proposta de fatiar dívida com o governo