Vendas da WDC Networks crescem 56% em 9 meses


Vendas da WDC Networks crescem 56% em 9 meses. Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A WDC Networks divulgou, nesta quinta-feira, 7, o valor das vendas totais (de locação de tecnologia por tempo de contrato) registrado de janeiro a setembro deste ano. A soma chega a quase R$ 1,1 bilhão e representa um crescimento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A empresa, que é uma das pioneiras em TaaS (tecnologia as a service), abriu capital na bolsa de valores brasileira (B3), recentemente, com R$ 450 milhões em ações via oferta restrita. Focada no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações é uma das principais fornecedora para ISPs e oferece, desde 2003, um vasto portfólio de produtos e serviços para mais de 60 marcas.

PUBLICIDADE

No segmento de Energia Solar, a corporação possui uma fábrica em Extrema (MG), com a produção de geradores residenciais, comerciais e grandes usinas e fazendas de geração. Já no segmento de enterprise com automação residencial, a empresa oferece soluções de Segurança Eletrônica, conectividade, Wi-Fi, Infraestrutura de Datacenters, Segurança da Informação e Integração.  

Multilaser 

Pouco mais de dois meses após a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a Multilaser reportou um crescimento de faturamento na casa dos 60%, nos noves meses de 2021 ante todo o ano de 2020. Em relação ao terceiro trimestre, a alta foi de 74%. 

A companhia de tecnologia atribuiu o forte crescimento à inflação e ao aumento das vendas em diversas categorias de produtos, bem como a introdução de novas linhas de utilidades domésticas e de produtos para pets. 

O desabastecimento de semicondutores tem afetado pouco a Multilaser, na avaliação de especialistas de mercado. Isto porque 80% da receita da companhia é atribuída a produtos fabricados localmente, e apenas 20% a produtos importados. 

A companhia levantou R$1,9 bilhão na sua estreia na Bolsa de Valores. Para os próximos anos, a Multilaser planeja aquisições e aposta na criação de novas marcas para penetrar em novos mercados. 

Anterior Congresso tira da pauta votação sobre transformação da TVA em TV aberta
Próximos Mais de 170 startups passaram por fusão este ano