Venda mundial de smartphone bate recorde no segundo trimestre


A venda de smartphones bateu recorde no segundo trimestre deste ano, somando 229,6 milhões de unidades lançadas no mercado, aumento de 47% contra as 156,5 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado, informa a consultoriaa Strategy Analytics. A Samsung continua a liderar o mercado, e aumentou 56% as vendas, com 76 milhões de aparelhos embarcados no período. Ela está vendendo mais do que o dobro do que sua principal concorrente, a Apple.

 

A Apple, que vendeu 31,2 milhões de aparelhos em todo o mundo no segundo trimestre, cresceu apenas 20% em relação ao  mesmo período do ano passado e está com 14% de market share, contra 35% da Samsung. É o pior desempenho da norte-americana, desde 2010.

 

A LG conseguiu se recuperar, dobrando o número de aparelhos comercializados ano a ano, para 12, 1 milhões, e está agora com 5% do market share global. As chinesas ZTE e Huawei também avançam neste segmento. A ZTE embarcou 11,5 milhões de aparelhos e a Huwaei, outros 11,1 milhões, ocupando a quinta posição na divisaão do mercado. ( Da redação).

PUBLICIDADE



Anterior MiniCom altera portaria com critérios para desoneração de smartphones
Próximos Lucro da NET Serviços cresce 41,9% no segundo trimestre