Venda de computadores volta a cair no mundo


shutterstock_Photobank gallery_Tecnologia_Computador_TIC_A empresa de pesquisas de mercado Gartner divulgou hoje, 07, o balanço de venda mundiais de computadores no mundo. Os dados apontam para continuidade da retração do mercado global, da ordem de 4,3% no segundo trimestre deste ano, quando foram vendidas 61,1 milhões de unidades.

“Os preços mais elevados dos PCs devido à escassez de componentes para DRAM (um tipo de memória RAM), unidades de estado sólido (dispositivos para armazenamento não volátil de dados digitais) e telas LCD tiveram um impacto negativo acentuado na demanda por desktops no segundo trimestre de 2017”, diz Mikako Kitagawa, Analista do Gartner.

Empresas

A HP Inc. recuperou sua posição frente à Lenovo no mercado mundial de PCs no segundo trimestre de 2017. A empresa alcançou cinco trimestres consecutivos de crescimento ano a ano.

PUBLICIDADE

As remessas globais da Lenovo diminuíram 8,4% de abril a junho de 2017 após dois trimestres de crescimento.

A Dell alcançou cinco trimestres consecutivos de crescimento anual de remessas, com aumento de 1,4% no segundo trimestre de 2017. Juntas, as três representam 55,4% do mercado mundial.

Na última semana, a IDC Brasil apontou um descolamento da tendência no país, em relação ao mundo. Por aqui, o mercado voltou a crescer no segundo trimestre.

Anterior Anatel reavalia decisão AT&T - Time Warner na Sky esta semana
Próximos TCU constata falhas no governo digital