V.tal chega a 16 milhões de casas com fibra óptica


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A V.tal anunciou que já conseguiu passar fibra óptica em 16 milhões de casas no país. A infraestrutura está disponível para contratação em 231 municípios espalhados pelas 27 unidades federativas.

Segundo a empresa, seu ritmo de implantação da rede é de quase 400 mil casas por mês. O crescimento da V.tal tem a perspectiva de dobrar a cobertura atual de FTTH (Fiber To The Home) e, das 16 milhões de casas passadas, hoje, chegar a 32 milhões até 2025.

PUBLICIDADE

A V.tal possui casas passadas em todos os estados do país. Há três meses, já superava o registro de fibra ótica em 15 milhões de casas.

Novo controle 

Criada em 2021 a partir da separação da rede óptica da Oi, a V.tal terá seu controle transferido para fundos de investimento geridos pelo BTG Pactual em breve. O Conselho Diretor da Anatel deu, na semana passada, a anuência prévia da transferência de controle, desde que seja apresentada a ata da assembleia geral que aprovou a operação, na primeira etapa.

A V.tal já fechou mais de 20 novos contratos de FTTH com provedores regionais e com a Obvious. Esta operadora 100% digital é formada por fundos estrangeiros e vai utilizar a rede neutra da V.tal, inicialmente, em mais de 20 municípios do sul, sudeste e centro-oeste.

Recentemente, Pedro Arakawa, diretor comercial da V.tal, revelou que a empresa tem um plano de investimentos de R$ 30 bilhões “para acelerar o negócio”.

PUBLICIDADE
Anterior Fundo EB Capital segue passos da Oi e põe à venda sua infra de telecom
Próximos Brasil TecPar adquire maior ISP do Mato Grosso e lidera no CO