PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

V.tal adere ao Pacto Global da ONU

V.tal avalia que o conceito de rede neutra otimiza gasto de energia e contribui para a urbanização. Amos Genish capitaneou a adesão da empresa ao Pacto Global da ONU.

A V.tal tornou-se signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A carta de adesão, assinada pelo CEO Amos Genish e encaminhada ao Secretário Geral da Organização das Nações Unidas António Guterres, informa que a V.tal deverá se envolver em “projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, diz o documento.

A empresa criou uma gerência específica dentro da diretoria de Sustentabilidade, Governança e Auditoria, liderada pela Vice-Presidente Maria Cláudia Cunha.

O modelo de rede neutra de fibra óptica introduziu no mercado não apenas uma nova forma de fazer negócios, mas também aspectos totalmente intrínsecos à agenda ambiental, social e de governança corporativa”, diz a executiva.

Segundo dados da Anatel, dos 90 milhões de domicílios (casas e PMEs) no país, somente 29% tem acesso à internet via fibra óptica.

A companhia diz ainda que a proposta de rede neutra, ao compartilhar uma única infraestrutura de fibra para o provimento do acesso à internet por diferentes players no mercado, evita a sobreposição de cabos e equipamentos de múltiplos provedores, aumentando a eficiência no consumo de energia, reduzindo custos de manutenção, diminui poluição visual, contribuindo para a urbanização e uso ordenado dos postes.

Para o CEO da V.tal Amos Genish que capitaneou a adesão, “a V.tal já atua em um segmento estratégico e fundamental para a disseminação dos temas relacionados à sustentabilidade e aos Objetivos da ONU entre toda a sociedade. Nosso papel na democratização do acesso à internet de alta qualidade tem potencial transformador e, pelo compartilhamento de exemplos, conseguiremos colaborar para a adoção de práticas ESG por cada vez mais organizações de diferentes segmentos”. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.