Unify negocia com operadoras parcerias para oferta da plataforma Circuit


A Unify prepara a chegada ao mercado brasileiro da plataforma de colaboração unificada Circuit, lançada mundialmente em outubro do ano passado e que reúne aplicativos de comunicação em uma única interface e com sistema de segurança reforçado para os dispositivos móveis. Para isso, está negociando com as operadoras de telecomunicações parcerias para a inclusão dessa solução em seus portfolios de soluções corportivas, inclusive no formato white label, com a marca das próprios parceiros.

Esse modelo de comercialização para o mercado brasileiro foi uma decisão estratégica, de acordo com Silvio Vidoto Junior, diretor de marketing. Na sua avaliação, isso amplia significativamente a força de vendas da plataforma e, ao mesmo tempo, evita conflito com as próprias operadoras, também clientes da empresa. Nos Estados Unidos e Reino Unido, por exemplo, a comercialização do mais novo sistema de comunicação da companhia tem outro modelo, com portais de vendas e complemento de canais.

PUBLICIDADE

Ampliar os canais de venda, por sinal, é uma das metas estabelecidades pela companhia no Brasil e América Latina. Tanto que fez contratações nessa área, como Joeval Martins, diretor de canais no Brasil e Francisco Pinto Neto, vice-presidente dessa área para a América Latina. Outro reforço de 2015 foi a chegada de Plinio Targa para assumir o comando da companhia.

Ainda como parte do reforço de canais, a Unify anunciou esta semana uma parceria com a Network1, distribuidora da ScanSource. O acordo engloba as vendas no Brasil, Colômbia, México, Peru, países da América Central e Caribe, que fazem parte da área de atuação da Network1, e segue a estratégia global go-to-market da Unify, focada em canais, dentro das premissas de garantir mobilidade com segurança em Comunicações Unificadas (UC).

A parceria com a Network1 engloba a distribuição do portfólio completo da Unify, que inclui, entre outras soluções, o OpenScapeVoice e o OpenScape 4000, voltados para companhias de grande porte, além do OpenScape Business, focado em pequenas e médias empresas. As plataformas otimizam as comunicações digitais e proporcionam um trabalho remoto, dentro do conceito de Anywhere Working.

Vidoto Júnior revela que a subisdiária brasileira tem apresentado bons resultados e atualmente está em quarto lugar entre os mais de 60 países onde a empresa está presente. “Nós alcançamos nossas metas”, afirmou o executivo, sem revelar valores regionais por conta de determinação global. A Unify iniciou este mês o seu ano fiscal de 2016.

PUBLICIDADE
Anterior Operadoras devem fazer séria reflexão estratégica, garante Accenture
Próximos Oi aceita proposta do LetterOne e vai negociar fusão com a TIM