Unifique compra mais um ISP em Santa Catarina


Unifique inicia 2022 com mais uma aquisição de ISP/Crédito: Daniel Zimmermann
Unifique inicia 2022 com mais uma aquisição de ISP/Crédito: Daniel Zimmermann

A Unifique inicia 2022 com mais uma aquisição, a 11ª. desde o início do ano passado. Dessa vez, a compra anunciada foi a do provedor Mosaico Telecom, que atua no litoral norte de Santa Catarina. A compra, avaliada em R$ 14,42 milhões, dá continuidade à estratégia consolidadora da operadora na região Sul.

Com o nome fantasia de Clinitec, o ISP conta com 5,8 mil clientes e os ativos de rede, nas cidades de Balneário Piçarras, Penha, Barra velha, Navegantes e Luiz Alves.

PUBLICIDADE

A Unifique já conta com uma rede de FTTH na região, incluindo Piçarras, e a nova aquisição consolida a presença da operadora naquelas localidades. “A Clinitec era detentora de 30% de market-share naquele mercado. Com a compra de sua carteira de clientes conseguimos aumentar a velocidade na ocupação da rede e a predominância de nossos serviços”, afirma o diretor de Mercado da operadora, Jair Francisco.

A Clinitec passa agora a ser uma revendedora autorizada da Unifique e a rede de fibra óptica da Mosaico será descontinuada. “A aquisição reforça a presença da Unifique no litoral norte de Santa Catarina” declara, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, José Wilson Souza Júnior.

ISP gaúcho

No final de 2021, a Unifique adquiriu a operadora gaúcha Guaíba Tecnologia. A compra foi a décima do ano e avaliada em R$ 60,93 milhões.

A operadora Guaíba possui 20 mil acessos no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (zona Sul), Eldorado do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro e Sertão Santana.  A compra da Guaíba representa 40% da base de atuação da Unifique no estado e faz parte de sua estratégia de crescimento e consolidação de uma base relevante de clientes atendidos com fibra óptica no mercado gaúcho.

A tecnologia utilizada na Guaíba Tecnologia é similar à da Unifique, com baixo investimento necessário para atualização tecnológica. A operadora adquirida oferece portfólio de produtos com planos e velocidades aderentes aos da Unifique. Possui expressiva carteira de clientes corporativos e receita por acesso nos mesmos patamares praticados pela compradora. A região geográfica de atuação da Guaíba é adjacente às atuais operações da empresa no RS e permitirá capturas de sinergias operacionais relevantes.(Com assessoria de imprensa)

 

PUBLICIDADE
Anterior Claro faz app para ex-clientes de operadoras rivais
Próximos Oi Fibra começa 2022 com 850 mil clientes no Sul