UIT realiza em Brasília fórum para as Américas


A União Internacional de Telecomunicações (UIT) realizará na próxima semana – em parceria com a Anatel – a Semana UIT para as Américas. Com essa iniciativa, a UIT busca oferecer uma oportunidade de aproximação dos países da Região com os setores de Normalização (UIT-T) e de Desenvolvimento (UIT-D) da UIT.

O Fórum Regional sobre Economia e Finanças – nos dias 13 e 14 de junho – abordará os aspectos econômicos e financeiros das telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação (TICs) em um ambiente de convergência, explorando os novos desafios do ecossistema digital.

PUBLICIDADE

No dia 15, o Fórum de Desenvolvimento Regional permitirá a troca de informações, entre os responsáveis pela tomada de decisões nos estados-membros, sobre as atividades do Plano de Ação de Dubai. Será oportunidade, também, para que os participantes discutam as perspectivas regionais para a Conferência Mundial de Desenvolvimento, que será realizada em 2017.

A Semana UIT para as Américas contará, ainda, com dois eventos destinados exclusivamente a delegados: as reuniões técnicas do Grupo Regional da Comissão de Estudos 2 da UIT-T para as Américas (CE2 GR-AMS), no dia 14 de junho; e do Grupo Regional da Comissão de Estudos 3 da UIT-T para América Latina e Caribe (CE3 GR-LAC), nos dias 16 e 17 de junho.

Com os quatro eventos, busca-se o avanço das discussões de questões regulatórias, que sirvam como incentivo à participação regional na Assembleia Mundial de Normalização (AMNT), em 2016, e na Conferência Mundial de Desenvolvimento (CMDT), em 2017.(assessoria de imprensa)

 

Anterior Exportações de eletroeletrônicos crescem 1,9% entre janeiro e maio
Próximos Satélites da Iridium ganham licença no Brasil