UIT e MiniCom debatem banda larga sustentável na Rio+20


 

Até que ponto as redes de telecomunicações podem trazer inovações que estimulem um crescimento econômico eficiente, estimulando, por exemplo, o uso inteligente de energia? Como implementar soluções de banda larga que sirvam de alicerce para o desenvolvimento sustentável das Nações? Esses são alguns questionamentos a serem respondidos durante o seminário sobre Banda Larga e TICs a ser realizado no dia 19 de junho à tarde, durante a Rio+20.

 

O seminário ” Banda larga e TICs para sociedades inteligentes, inclusivas e sustentáveis”, que será realizado no Parque dos Atletas, no RioCentro, local oficial da Conferêncida da ONU, contará com a presença de líderes de governamentais, de empresas e organizações multilaterais. Entre eles, estão confirmados a diretora-geral da Unesco e vice-presidente da comissão para o desenvolvimento digital, Irina Bokova; o diretor executivo da UNEP, Achim Steiner; Houlin Zhao, sub-Secretário Geral  da UIT;  e o secretário-executivo do MiniCom, César Alvarez.

PUBLICIDADE

 

Participarão ainda das mesas de debates o presidente da Anatel, João Rezende; o Ministro das telecomunicações de Costa Rica, René Castro; e o chefe do departamento de tecnologia das Nações Unidas, Choi Soon-Hong. Dirigentes da Oi, Microsfot, Qualcomm e Ericsson, entre outros, também estarão presente. Inscrições e informações podem ser feitas aqui.

 

Anterior Claro lança serviço de biblioteca virtual
Próximos Telefónica compra bônus da dívida do jornal El País