Ufinet compra o controle da carioca NB Telecom


Crédito: Freepik

A Ufinet, operadora neutra de serviços de telecomunicações com redes de fibra óptica pela América Latina, comprou o controle da NB Telecom, detentora de mais de 500 km de rede de fibra óptica própria conectando os principais data centers, POPs e centros comerciais da cidade.

A transação marca a segunda aquisição da Ufinet no Brasil, após a Netell em 2019. “Cremos que este é um passo muito importante tanto para nós quanto para nossos clientes. A Ufinet aproveitará e expandirá a rede da NB Telecom para aumentar nossa presença no Brasil, propiciando a nossos clientes globais serviços de atacado de qualidade e com capilaridade incomparáveis. Nosso objetivo é forte e claro: continuar o crescimento incessante do negócio da UFINET em toda a América Latina”, disse o Presidente do Conselho da Ufinet, Stefano Lorenzi.

PUBLICIDADE

“A NB Telecom conta com uma rede estratégica no Rio de Janeiro, que inclui capilaridade aérea e subterrânea entre centros comerciais, data centers e pontos de distribuição de tráfego importantes na cidade” comentou o CEO da Ufinet, Iñigo García del Cerro.

“Agora poderemos oferecer uma cobertura internacional, conectando o Rio de Janeiro às Américas”, complementa Edgard Sanchez Leal, que juntamente com Pedro Augusto Oliveira Alves, fundou a NB Telecom há 21 anos.

Uma vez concluída a transação, que está sujeita ao cumprimento das condições normalmente aplicáveis a este tipo de transação no Brasil, o acordo culminará na aquisição majoritária da NB Telecom, e subsequente controle pela Ufinet. O fechamento da transação está previsto para ocorrer nas próximas semanas. Os valores não foram revelados.

PUBLICIDADE
Anterior Neogrid anuncia investimento na Horus
Próximos Novo satélite da Claro será lançado dia 30