Uber vai mostrar informações do transporte público em São Paulo


O aplicativo Uber vai exibir informações sobre o transporte público aos usuários da região metropolitana de São Paulo. Haverá detalhes sobre linhas de ônibus, metrô e trens, com itinerários exibidos em tempo real.

Depois que o usuário digitar o destino no aplicativo da Uber, ele verá a opção “Transporte Público” junto com as outras modalidade de transporte privado disponíveis, como UberX ou Uber Juntos. Uma vez selecionada a opção, serão exibidas as melhores rotas para se chegar ao destino usando a rede de transporte público, com horários de partida e chegada atualizados, além de instruções de caminhada para os pontos de embarque e desembarque.

PUBLICIDADE

Para facilitar comparações, o app continuará exibindo preços e horário de chegada estimado de todas as opções, inclusive do transporte público.

Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, diz que a modalidade reforça a estratégia da empresa de adicionar mais serviços à plataforma, incluindo novas opções de mobilidade.

“Em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas. A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades”, afirmou.

São Paulo é a décima metrópole global a contar com a opção de “Transporte Público” no aplicativo da Uber, ao lado de Washington e Nova York. O serviço já está presente também em cidades como Londres, Sydney, Paris e Denver, onde a integração deu mais um passo e os usuários já podem comprar a passagem de transporte direto no aplicativo.

O novo recurso vai aparecer para grupos de usuários da Uber gradualmente, ao longo das próximas semanas, conforme as atualizações do aplicativo. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Pesquisadores acham brecha em código de segurança feito pela Qualcomm
Próximos Primeira operação FTTH franqueada da Vivo fica em Goiás