Uber lança operadora celular virtual com a Surf Telecom


O Uber lançou hoje, 21, no Brasil uma operadora virtual celular. O serviço de telecomunicação é prestado pela Surf Telecom, com a marca Uber Chip. O nicho de mercado a ser atendido será de motoristas e entregadores que usuários o app.

A oferta será de plano celular pré-pago sem consumo da franquia de dados no uso do app Uber Driver e do app de localização Waze. O plano também oferece Whatsapp ilimitado, 9GB de franquia de dados para navegação ou acesso a outros apps.

Não há limites de chamadas para telefone fixo e celular de qualquer operadora, local ou interurbano, usando código 41. O motorista ou entregador terá um desconto extra na contratação do plano de acordo com a categoria dele no programa de vantagens Uber Pro.

Pré-pago trimestral

O contrato do Uber Chip é trimestral, e o assinante pode escolher pagar em até três parcelas mensais, usando cartão de crédito, cartão de débito, pré-pago ou boleto bancário. Feita a contratação, o assinante pode baixar o app Uber Chip e gerenciar toda a conta a partir dele.

O preço do serviço é de R$ 50 ao mês, mas pode cair a R$ 20 ao mês caso o cliente seja da categoria diamenta no programa de vantagens da Uber.

Por enquanto, o Uber Chip está disponível apenas para motoristas e entregadores da Uber na cidade de São Paulo. A expectativa é a de que o produto chegue a todo o país ainda em 2021. Terminada a implementação, os parceiros vão poder pedir o seu Uber Chip diretamente na seção Uber Pro do app Uber Driver. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Luciano Godoi Martins é indicado como Ouvidor da Anatel
Próximos As seis tendências tecnológicas para 2021, segundo a Cisco