Uber compra start up de Inteligência Artificial


logo-Inovacao-vermelho-166pxCom a aquisição da Geometric Intelligence, uma start up de inteligência artificial criada em 2014, Uber dá um importante passo para avançar no domínio da tecnologia da inteligência artificial para desenvolver carros autônomos (sem motoristas) e rotas de distribuição de alimentos no caso de serviço de delivery. A equipe da empresa vai liderar o seu recém criado laboratório de IA.

A Geometric Intelligence tem como foco uma área de conhecimento conhecida como “dados esparsos”, que permite aos computadores fazer inferências usando pequenos conjuntos de dados. A empresa também é conhecida pelo seu enfoque interdisciplinar e seu fundador, Gary Marcus, da Universidade de Nova York, é professor de psicologia, especializada na área de ciência cognitiva.

A aquisição de start up tem sido um caminho natural das empresas de tecnologia para avançar no conhecimento da inteligência artificial. À medida em que se fortalece no mercado, Uber não foge à regra. Uma das mais valiosas empresas do Vale do Silício ( US$ 68,5 bilhões), o Uber comprou este ano a Otto, uma empresa de trucks autônomos, negócio que inclui mais de US$ 600 milhões equivalentes de equity no Uber e uma fatia dos lucros do futuro negócio de trucking. (Com noticiário internacional)

PUBLICIDADE
Anterior Anatel lança consulta para acabar com todas as normas de certificação de produtos de telecom
Próximos INPI lança consulta para registro de software