Twitter vende plataforma de anúncios móveis


Twitter vende plataforma de anúncios móveis
Twitter vende plataforma de anúncios móveis

O Twitter vendeu sua unidade de publicidade móvel MoPub para a empresa de jogos AppLovin por US $ 1,05 bilhão. Segundo a gigante de mídia social ela pretende acelerar o desenvolvimento de novos serviços e conquistar crescimento em áreas chave, incluindo publicidade baseada em desempenho, ofertas para pequenas e médias empresas, assim como iniciativas de comércio.

A mudança do Twitter também está alinhada com a sua meta de dobrar sua receita de US $ 3,7 bilhões em 2020 para US $ 7,5 bilhões ou mais em 2023. A MoPub foi adquirida pela empresa em 2013 e  gerou receita de aproximadamente $ 188 milhões no ano passado. Na ocasião de sua compra, o Twitter alegou que o negócio permitiria estender vários tipos de publicidade nativa em todo o ecossistema móvel e possibilitar que seus anunciantes automatizassem e escalonassem as compras de anúncios com mais facilidade.

PUBLICIDADE

De acordo com o CEO, Jack Dorsey, a mudança de estratégia demonstra a “confiança da empresa em nosso roteiro de produtos de receita, acelerando nossa capacidade de investir nos produtos principais que posicionam o Twitter para o crescimento de longo prazo além de incentivar conversas na plataforma.

Anterior Empresa de soluções em IoT expande rede LoRa para os EUA
Próximos Empresas de TI selecionam poucas pessoas com deficiência, diz pesquisa