TV paga volta a perder clientes em outubro, puxada pelo DTH


O Brasil fechou o mês de outubro com 19,399 milhões de assinantes de TV paga, perda de 0,5% em relação à base de setembro. A TV por satélite – DTH – é a que perde clientes, pois a TV a cabo apresentou um ligeiro crescimento. À exceção da Telefônica, os demais grupos econômicos tiveram sua base de assinantes reduzida.

Conforme a Anatel, o DTH fechou outubro de 2015 com 11,441 milhões de assinantes contra 11,588 milhões de setembro. E a TV a cabo com 7,782 milhões contra 7,752 milhões de setembro. À exceção do grupo Telefônica/Vivo/GVT, que registraram um ligeiro crescimento de base no mês, os demais grupos que atuam no Brasil perderam market share.

O grupo Telecom Americas (novo nome para a holding Claro, NET e Embratel ) tem 10,087 milhões de clientes contra 10,133 milhões de setembro. A Sky/ AT&T, segunda colocada, tinha 5,479 milhões de assinantes, contra 5,537 de setembro. A Telefônica fechou o mês com 1,838 milhões (já adicionados os clientes da GVT), contra 1,836 milhões de setembro. E a Oi, tinha 1,168 milhão contra 1,170 milhão de setembro.

PUBLICIDADE
Anterior Ancine e Cade fazem acordo para ampliar fiscalização
Próximos Huawei conclui implantação da rede de transporte da TIM no Sudeste