PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

TV paga

TV paga perdeu 89,6 mil assinantes em fevereiro

País tinha 17,3 milhões de clientes de TV paga em fevereiro, 0,51% menos que em janeiro, 3% menos que em fevereiro de 2018

A base de TV por assinatura no Brasil encolheu mais uma vez em fevereiro, na comparação com janeiro. Conforme os dados divulgados pela Anatel, as empresas do setor desligaram 89,6 mil acessos no mês. Com isso, há no país 17,3 milhões de clientes de TV paga, 0,51% menos que no mês anterior.

A Claro/Net foi a que mais desligou: realizou 80,5 mil desconexões. A Telefônica veio em seguida, com 18,2 mil. Já a Sky registrou salto negativo em 12,7 mil em fevereiro, frente janeiro. A Oi, que cresceu no segmento no ano passado, amargou 2,45 mil cancelamentos.

As empresas regionais, por sua vez, reportaram ganho de 26,85 mil novos clientes, sendo o único grupo a crescer, pelos dados da agência.

Em termos de participação de mercado, a Claro/Net continua líder isolada, com 48,54% do mercado. A Sky é a segunda, com 30,32%. A Oi tem 9,2%, enquanto a Vivo ficou com 8,84%. As operadoras regionais tinham, em fevereiro, 2,12% do mercado.

Fevereiro 19 vs. fevereiro 18

Na comparação anual, as TV paga brasileira encolheu 3%, em 620 mil assinantes. A maior parte saiu da Claro/Net, que desligou 557,8 mil clientes. Oi e o conjunto das pequenas operadoras regionais cresceram no período.

Empresas 2018-02 2019-02 Diferença Ano Variação
ALGAR (CTBC TELECOM) 97923 79869 -18.054 -18%
CABO 51928 44128 -7.800 -15%
NOSSATV 124384 45496 -78.888 -63%
OI 1524231 1598519 74.288 5%
Outras 328476 369470 40.994 12%
SKY/AT&T 5290574 5267234 -23.340 0%
TELECOM AMERICAS 8989513 8431655 -557.858 -6%
TELEFÔNICA 1584778 1534941 -49.837 -3%
Total Geral 17991807 17371312 -620.495 -3%

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS