A TV paga continua a encolher. Na contramão, Oi cresce 12% nos últimos 12 meses

O serviço manteve o ritmo de encolhimento de atividades. Em janeiro, só Oi e Cabo tiveram adições em sua base. As demais operadoras perderam clientes.

shutterstock_Sauromatum Design_TV_3D_conteudoNo mês de janeiro de 2017, a base de clientes das operadoras de TV paga, em seu conjunto, perdeu 105, 4 mil assinantes, fechando com 18, 69 milhões de usuários. Das operadoras listadas na Anatel, só Oi e Cabo registraram adições em sua base de clientes, com pequenas oscilações positivas. Considerando os últimos 12 meses, a única a ganhar clientes foi a Oi.

No período, a operadora apresentou crescimento de 12,03% em sua base de assinantes do serviço, com mais 141,55 mil assinantes. Todos os outros grupos apresentaram redução, destaque para a Blue com queda de 30,66%, redução de 46.116 assinantes. De fevereiro de 2016 a janeiro de 2017, a base de clientes da TV paga no país perdeu 364,46 mil assinantes, menos 1,91%. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10391