TV paga adiciona apenas 0,8% de assinantes em janeiro


O número de assinantes de TV paga no Brasil em janeiro de 2009 praticamente repetiu o resultado de dezembro do ano passado, passou de 6,32 milhões para 6,37 milhões, um acréscimo de 58 mil clientes ou 0,8% . Em dezembro de 2008, o crescimento de assinantes foi de apenas 0,12% ou apenas 79 mil novos …

O número de assinantes de TV paga no Brasil em janeiro de 2009 praticamente repetiu o resultado de dezembro do ano passado, passou de 6,32 milhões para 6,37 milhões, um acréscimo de 58 mil clientes ou 0,8% . Em dezembro de 2008, o crescimento de assinantes foi de apenas 0,12% ou apenas 79 mil novos assinantes, se comparado com novembro do ano passado. Os dados estatísticos, divulgados hoje pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apontam a manutenção da predominância da tecnologia a cabo, que detém 60,18% do mercado, com queda de 2% em relação a dezembro de 2008. As TVs pagas por DTH (satélite) detêm 33,2% do mercado. Já a utilização da TV por MMDS (micro-ondas) apresentou aumento de 4% para 6,26% e as TVAs (UHF) atendem apenas a 0,35% dos assinantes.

Segundo a pesquisa, das 386 outorgas de TV por assinatura, 350 estão em operação, enquanto 36 estavam em fase de implantação em janeiro, número semelhante ao registrado em dezembro do ano passado. Não houve aumento também no número de municípios atendidos, que repetiu as 467 cidades registradas no último levantamento.

O maior percentual de público continua na região Sudeste, com 4,2 milhões de assinantes, seguida das regiões Sul (1 milhão) e Nordeste (520 mil). A região Centro-Oeste tem 396 mil assinantes, enquanto a Norte reúne 167 mil. Somente o estado de São Paulo detém 43,4% dos assinantes.  (Da redação)  

PUBLICIDADE
Anterior Números de pedidos para portabilidade numérica continuam baixos
Próximos D-Link conta com novo gerente para o RJ