TV Digital chega em Sorocaba e Mogi das Cruzes


A partir de hoje as cidades de Sorocaba e Mogi das Cruzes, em São Paulo, recebem o sinal de TV Digital. Com a estreia sobe para 22 o número de cidades brasileiras contempladas pelas transmissões do sinal de TV aberta em alta definição. Em Sorocaba, as emissoras TV Aliança S/A, afiliada da Rede Globo, e …

A partir de hoje as cidades de Sorocaba e Mogi das Cruzes, em São Paulo, recebem o sinal de TV Digital. Com a estreia sobe para 22 o número de cidades brasileiras contempladas pelas transmissões do sinal de TV aberta em alta definição. Em Sorocaba, as emissoras TV Aliança S/A, afiliada da Rede Globo, e a Televisão Sorocaba Ltda., afiliada ao SBT, serão as contempladas pelo sinal de TV Digital. Em Mogi das Cruzes, a emissora será a Rádio e Televisão Diário de Mogi Ltda., também afiliada da Rede Globo.

Em comunicado, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, observa que o cronograma para implantação do sinal de TV Digital no Brasil está adiantado em aproximadamente dois anos. E que a velocidade da expansão da TV Digital depende principalmente das emissoras, conforme adquirem os equipamentos e montam a estrutura necessária para transmitir sua programação em tecnologia digital.

As cidades brasileiras que já recebem sinal da TV Digital são: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e João Pessoa (PB). (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Procon-SP taxa de abusivo 'aluguel' de ponto extra da TV paga
Próximos Itautec contrata serviços do Venturus